Devagar se chega longe...

sexta-feira, 18 de março de 2011

DL 2011 - FEVEREIRO - LIVRO 4: EU

Mês: Fev/11 - Livro 04

Tema: Biografias e/ou Memórias

Título: Eu

Autor: Ricky Martin

Tradução: Maria Fernanda Lapa Cavallari e Pedro Barros

Editora: Planeta

Nº Páginas: 299
Sinópse: Ao lado de uma carreira que já dura quase três décadas, Ricky Martin desenhou uma divisória muito clara entre a pessoa dentro de si e aquela que aparecida para o mundo, preferindo manter suas emoções mais intensas longe do público. Agora, esse Ricky Martin secreto abre-se pela primeira vez e fala aonde a vida o levou e sobre a jornada incrível que percorreu para chegar lá.

Eu é uma autobiografia íntima sobre o caminho libertador e espiritual que transformou um garotinho chamado Enrique Martin Morales em um ícone que é muito mais do que um dos maiores pop stars de nosso tempo.
Quando vi a capa do livro, o que mais me chamou a atenção foi...
Achei muito bonita a capa do livro, Ricky Martin realmente ficou muito bem na foto, se bem que ele é lindo por natureza, né?!
O Livro é sobre...
Conta as memórias desta estrela da música latina chamada Ricky Martin desde sua infância, a passagem pelo grupo Menudo e sua correira solo. O artista conta no livro decisões importantes que teve que tomar ao longo de sua carreira, fala sobre sua fundação contra o "trafico de pessoas", sobre a paternidade e revela ainda sua homosexualidade.
Eu escolhi este livro porque...
Sempre tive interesse em saber um pouco mais sobre a vida de Ricky Martin e quando fui ao último encontro Skoobers de São Paulo e ví que ele seria sorteado fiquei torcendo para ganhá-lo e não é que eu fui uma das que saiu do encontro com o livro embaixo dos braços... como o tema do Desafio Literário para este mês se enquadrava direitinho com o livro, resolvi adicioná-lo a minha lista.
A leitura foi...
Interessante mas por vezes cansativa, achei o conteúdo geral bastante superficial, não é um livro bem escrito, esperava mais...

O trecho do livro que merece destaque...
"Tenho orgulho de dizer que sou um homossexual feliz. Tive a bênção de ser quem sou." RM

A nota que dou para o livro:
Dou nota 2 para este livro. 2/5

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu recadinho!