Devagar se chega longe...

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

E O JEITO É MALHAR!

Não tive mais como adiar, e o jeito foi começar a malhar...
Vou contar um pouco da minha história e da minha briga com a balança.
Desde a adolescencia que venho brigando com a balança, pois sempre fui gordinha. Mas teve uma época que cheguei no meu limite, estava pesando 88 quilos, foi logo que voltei do Canadá (passei um tempo lá estudando), atribui este peso também a forma como nos alimentamos por lá, pois a comida é muito calórica.
Então assim que cheguei resolvi que tinha que pegar pesado e encontrar uma forma de perder peso logo, pois eu queria muito engravidar e sabia que com aquele peso certamente eu passaria dos 100 quilos na gravidez e poderia ter graves problemas durante a gestação.
Comecei a fazer dietas e cheguei até a tomar remédios faixa preta para emagrecer. Quando engravidei já tinha eliminado 10 quilos, mas durante a gestação, relaxei e comi, comi, comi. Comia de tudo, dando desculpas que estava comendo por dois, que estava com vontade disto ou daquilo, conclusão, engordei 21 quilos.
Nos cinco primeiros meses após o parto, perdi 15 quilos, mas logo voltei a engordar. E agora nove meses depois, pesando 91,1 quilos resolvi que teria que dar um basta. Mas como todas nós sabemos, engordamos super rápido, mas para perder ... oh sufoco!
Uns dois meses atrás, comecei com a reeducação alimentar, mas não passou de uma semana, muito difícil, não consegui ... perdi apenas 2 quilos, e acabei engordando de novo.
Trabalho em uma clínica de reabilitação para atletas federados (aqueles que competem olimpiadas, torneios, etc), lá tem uma super academia, funcionários podem utiliza-la sem custo algum. Mas mesmo tendo esta facilidade, ficava protelando. Mil e uma desculpas todos os dias, tipo assim: tenho que chegar logo em casa pra ficar com meu bebe, ou então, segunda eu começo, ou esta é pior: estou sem tênis (minha irmã me deu um lidissimo de presente só para eu começar logo a malhar).
Depois de muito escutar dos colegas de trabalho, do marido e da família, acordei pra vida e comecei a malhar ... estou também fazendo dieta e tomando shakes e chás na hora do jantar.
Resultado: tcharam !!!
Em duas semanas, consegui eliminar 3,5 kg.
Estou super contente, pois sei que estou no caminho certo.
Minha meta é chegar aos 78 quilos, pelo menos.
Não tenho pressa, pois sei que devagar se chega longe (nossa viajei agora...), então é isso pessoal.
Comecei a malhar, estou fazendo dietas e troquei o jartar por shakes e chás e vamos ver até onde consigo chegar.
Ah! Já marquei também uma consulta lá mesmo, onde trabalho com a nutricionista.
Beijo grande à todas e vamos malhar!

5 comentários:

  1. eu tbem estou sofrendo... tenho vergonha de mim mesma... affffffffffffffff
    Assim que eu me recuperar da cirurgia vou correr atras e ficar bem linda!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. oIEEEEE
    MENINA..Eu morro de vontade de passar o dia numa esteira, mas a Clara não permite..rsrsrsrsrs
    Olha só, lá no site é só pra voce aceitar mesmo o convite e dia 30 será o sorteio, dia 05 o post ok?
    Beijocassss
    Ju e CLara

    ResponderExcluir
  3. Que legal que vc esta malhando,,,não desiteee não, vai te fazer muito bem..
    Sabe q vc falando em shack lembrei q tenho um novinho q ne abri,,vou começar amanha....

    e vamos q vamos...

    ResponderExcluir
  4. Oi Lilian!
    Demorei mas vim ate aqui pra conhecer sua historia.
    Li todos os posts e me entristeci no post que seu marido disse que ia embora. Fico feliz que tudo tenha se resolvido.

    Quanto ao emagrecimento, com academia as coisas fluem mais facil... risos!

    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  5. Oi querida, estou adorando esse amigo secreto, é sempre muito bom ter novas amigas. Vim lhe fazer uma visitinha, seu cantinho é lindinho, como seu principe. Hum eu adorei a dica de livro para Arthur, meu sobrinho tem o mesmo nome, ela nasceu em Salvador, mas agora está no Rio, eu digo que ele é o Rei Arthur de Salvador e do Rio. Querida estou com uma inveja de vc, malhando, estou doida para malhar, mas estou proibida pelo médico ainda, só depois que acabar a RPG, depois vou aproveitar tb. Vou começar a lhe seguir tá, vai lá me fazer uma visitinha tb, será muito bem vinda tê-la como amiga. Bj grande.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu recadinho!