Devagar se chega longe...

segunda-feira, 7 de junho de 2010

1º DIA Livro que você mais gostou

Livro: As Memórias de Cleopatra - Volume 1 - A filha de Ísis
Autora: Margarete George

Sinopse: Numa magistral reconstituição do antigo Egito e da Roma dos césares, Margaret George conta - pela voz da própria Cleópatra - uma história épica e hipnotizante. Reis, rainhas, tribunos, senadores, gladiadores, eunucos, escravos e guerreiros movem-se numa saga luxuosa, que traz de volta à vida o reluzente reinado de Cleópatra, a rainha do Nilo. As memórias de Cleópatra, narradas por ela mesma, têm início quando a rainha do Egito, meio século antes de Cristo, conhece Julio César, então o homem mais poderosos do mundo, e só termina quando, tendo sobrevivido ao assassinato dele pelos senadores romanos e à derrota de Marco Antonio, o segundo homem por quem se apaixona, ela planeja e executa a própria morte, para não ser levada em triunfo, como prisioneira, pelas ruas de Roma.
O deserto, as pirâmides e os monumentos em torno do Nilo, as tumbas dos antigos faraós, o esplendor de Alexandria, então a capital cultural do mundo, as sangrentas lutas de gladiadores no Coliseu, em Roma, as guerras de conquista de Julio César e Marco Antonio, s paixões e a volúpia de sexo e poder em que os personagens se envolvem estão no centro deste romance absorvente, que tornou Margaret George uma das maiores romancistas históricas da atualidade.

Minha opnião: Sempre fui apaixonada por esta personagem do antigo Egito, a mais fabulosa rainha de todos os tempos. E este livro realmente me encantou, pois narra a história de sua vida em primeira pessoa, como se ela estivesse nos contando sua própria vida.
A autora escreve muito bem, consegue descrever em ricos detalhes o Egito daqueles tempos.
Este foi o livro que eu mais gostei de ter lido até hoje.

E aí alguém já o leu, me conte o que achou???

3 comentários:

  1. Lilian!!!

    Tudo bem com vcs?

    Eu nunca lí o livro, mas vejo que a gente tem algo em comum por gostar de histórias épicas.

    Também recebi o desafio da Bella, e postei o meu primeiro livro ontem - que também é meio épico, pois se passa na Idade Média...Passa lá pra ver depois.

    Muito legal esse desafio pq a gente acaba sabendo mais umas das outras, né?

    Beijos
    Pri e Bia:)

    ResponderExcluir
  2. Eu li os 3 volumes. É o tipo de livro que a gente quer devorar. Além de ser rico em cultura, ele tem uma excelente escrita, que prende o leitor o tempo todo. Livro perfeito, feito com capricho, dedicação e estudos sobre o antigo mundo.

    ResponderExcluir
  3. Eu li os 3 volumes. É o tipo de livro que a gente quer devorar. Além de ser rico em cultura, ele tem uma excelente escrita, que prende o leitor o tempo todo. Livro perfeito, feito com capricho, dedicação e estudos sobre o antigo mundo.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu recadinho!