Devagar se chega longe...

quinta-feira, 10 de junho de 2010

3° DIA Livro mais barato que você comprou

Livro: Roteiro de Leitura: A Hora da Estrela
Autora: Márcia Lígia Guidin

Sinopse: Neste volume, Márcia Lígia Guidin, professora universitária de literatura, analisa A hora da estrela, de Clarice Lispector. Aqui são discutidas relações temáticas e formais deste romance através da personagem Macabéa, a moça nordestina perdida na cidade grande. Além do perfil de Clarice Lispector no cenário cultural brasileiro, este roteiro de leitura traz uma entrevista com Suzana Amaral, diretora do premiado filme A hora da estrela, e depoimentos sobre Clarice Lispector dados por Olga Borelli e outros escritores brasileiros.

Minha opnião: Comprei este livro em um sebo, acho que por isso foi o livro mais barato que já comprei, custou apenas 8,00 reais.
Eu amo sebos e aqui em São Paulo, mais precisamente na Praça da Sé, tem uma porção deles. E em uma de minhas visitas, me deparei com este livro que foi escrito pela minha querida professora de Literatura Brasileira, Marcia Lígia, então eu o comprei sem pestanejar.
Eu ainda não tive o previlégio de lê-lo, pois preciso ler primeiro A hora da estrela de Clarice Lispector.
Mas ele é um dos meus xodós, pois toda vez que o vejo em minha estante me lembro da minha professora querida.

Em homenagem a minha saudosa professora:

STOP.
A vida parou
ou foi o automóvel?

COTA ZERO
Carlos Drummond de Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu recadinho!