Devagar se chega longe...

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

DL 2011 - JANEIRO - LIVRO 1: CONTOS DE FADAS

Mês: Jan/11 - Livro 01

Tema: Literatura Infanto Juvenil

Antes de tudo, preciso confessar que sou iniciante nesta coisa de resenha literária e como já disse anteriormente este meu cantinho não chega nem perto de ser um blog literário, mas tenho ele como um lugar onde eu posso contar um pouco sobre as coisas que curto, minha rotina e a do meu filhote e uma das coisas que gosto bastante é de ler ... então resolvi participar do Desafio Literário 2011 e para o tema proposto escolhi os seguintes livros:

- Harry Potter e o Cálice de Fogo, de J. K. Rowling;
- O Jardim Secreto, de Frances Hodgson Burnett (adaptação de Ana Maria Machado);
- Contos de Fadas, de Irmãos Grimm;
- Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carroll.

Coincidentemente em dezembro uma amiga do trabalho, que também gosta muito de ler, me emprestou o livro dos Irmãos Grimm, então resolvi começar por ele.
Título: Contos de Fadas
Autor: Irmãos Grimm
Tradução: Celso M. Paciornik
Apresentação: Sílvia Oberg
Editora: Iluminuras / 2005
Nº de Páginas: 286
Sinopse:
As histórias, em sua maioria, têm sido apresentadas ao leitor juvenil e adulto sempre recontadas por outros escritores ou adulteradas de seu sentido original. Essa seleção de contos, alguns já conhecidos do público, outros publicados pela primeira vez em português, traz para o leitor o texto original dos Grimm, numa bem cuidada tradução, para deleite de grandes e pequenos.

Quando vi a capa do livro, o que mais chamou a minha atenção foi...
A cor da capa, roxa e preta, foi o que mais me chamou atenção logo de cara e depois as ilustrações que também achei bem diferente e bem de acordo para um livro de contos de fadas.

O livro é sobre...
Os contos originais dos Irmãos Grimm, neste livro podemos encotrar mais de 40 contos, inclusive os mais famosos, traduzidos exatamente como da sua forma origianal.

Eu escolhi este livro porque...

Tenho um filho de dois aninhos e desde que ele nasceu tenho vontade de ler esta coleção de contos com intenção de contar para ele depois, então assim que me deparei com o tema de Janeiro, não tive dúvidas de que ele seria uma de minhas opções para este tema.

A leitura foi...

Interessante, mas sendo bem sincera achei alguns contos intediantes e chatos.

A nota que eu dou para o livro:

Dou nota 3 para este livro.

Um comentário:

  1. Também li contos de Grimm, uma outra edição, eu simplesmente adoro!!
    Parabéns pela resenha... o desafio é exatamente isso, romper barreiras, e estou no mesmo barco que vc!! :D
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu recadinho!