Devagar se chega longe...

domingo, 27 de junho de 2010

5° DIA Livro que mais me fez ter atenção

Pois é, estou bem atrasada com o desafio dos 10 livros em 10 dias, mas é que com a nova rotina, não estou temdo tempo para quase nada. Então vamos lá ...

Livro: O Morro Dos Ventos Uivantes
Autora: Emily Brontë

Sinópse: Emily Brontë enriqueceu a literatura inglesa com apenas um único romance que se distinguiu no gênero pela narrativa poética, estrutura incomum e ausência de digressões. "O Morro dos Ventos Uivantes" ambienta-se em Yorshire do século XVIII e narra a história de duas famílias - Linton e Earnshaw - unidas pela paixão e pelo ódio. A intensidade dos sentimentos dos personagens ultrapassa até mesmo os cânones românticos. "O Morro dos Ventos Uivantes" é um dos mais importantes clássicos da literatura inglesa e mundial. Uma autêntica obra-prima.

Minha opnião: Este é um dos livros mais apaixonantes que eu já li, e sem dúvida foi o livro que mais prendeu minha atenção, eu o li em menos de três dias. Tudo bem que foi sob muita pressão, pois na ocasião eu teria prova de Literatura Inglesa sobre o livro, mas a estória é tão intensa e cativante que eu não conseguia mais parar de ler.

2 comentários:

  1. Lilian!

    Tudo bem por aí?

    Também estou super atrasada com o desafio, amiga. Parei no quinto livro também! Vou ver se continuo essa semana.
    Sobre o livro que tu postou eu não lí não, mas fiquei com saudade da faculdade quando tu comentou sobre a prova de literatura inglesa.
    Eu não fiz Letras mas é um dos meu projetos pessoais ainda fazer.
    Fiz muitas cadeiras de letras que foram descartadas com as mudanças de currículo, por isso acho que consigo aproveitar muitas ainda!

    Bem, vou nessa!
    Beijão para vocês e boa semana.
    Pri e Bia

    ResponderExcluir
  2. OoiOi!!!!
    Menina queria tanto fazer esse desafio, mas passam-se as semanas e esqueço..rsrsrsrs
    Tenho vontade de ler esse livro, falam muito bem dele.
    Beijinhos!
    Ju e Clara

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu recadinho!