Devagar se chega longe...

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

DESAFIO LITERÁRIO 2011

Sei que meu bloguinho não tem como tema discutir leituras ... bom na verdade nem sei ao certo em que tipo de blog o meu se enquadra, tento falar um pouco de mim, do meu filho, da minha vida e das coisas que curto ... e uma das coisas que curto muito é ler, sempre que posso estou lendo alguma coisa.

A Vivi, do blog Romance Gracinha, criou ano passado o Desafio Literário, mas infelizmente só tomei conhecimento no meio do Desafio, este ano quase não consigo chegar à tempo, mas criei minha lista e vou tentar participar. Se quiserem saber mais à respeito do Desafio entrem aqui!

Proposta - acabar de ler a pinha de livros que tenho aqui em casa e pegar aqueles que quero muito ler, mas ainda não tenho, emprestados com alguém.


Janeiro: Literatura Infanto Juvenil
- Harry Potter e o Cálice de Fogo, de J. K. Rowling;
- O Jardim Secreto, de Frances Hodgson Burnett (adaptação de Ana Maria Machado);

Fevereiro: Biografias ou Memórias
- Eu, de Ricky Martin (recentemente adicionado à lista).

Março: Romance Épico
- Rei Arthur, de Allan Massie;
- O beijo da serpente, de Margaret George.

Abril: Ficção Ciêntífica
- Fortaleza digital, de Dan Brown;
- Anjos e Demonios, de Dan Brown.

Maio: Livro Reportagem
- Os dez dias que abalaram o mundo, de John Reed.

Junho: Peças Teatrais
- Romeu e Julieta, de William Shakespeare;

Julho: Novos Autores
- Getsêmani, de James Andrade.

Agosto: Clássicos da Literatura Brasileira
- O Alienista, de Machado de Assis;
- A moreninha, de Jose Manuel de Macedo.
Setembro: Autores Regionais
- Grande Sertão: Veredas, de Guimarães Rosa;
- Budapeste, de Chico Buarque.

Outubro: Nobel de Literatura
- Memorial do Convento, de Jose Saramago;
- Neve, de Orhan Pamuk.

Novembro: Contos
- Os Melhores Contos de Medo, Horror e Morte, organizado por Flávio Moreira da Costa.
- Formaturas Infernais, de Meg Cabot, Stephanie Meyer, Michele Faffe, Kim Harrison e Lauren Myracle.

Dezembro: Lançamentos do Ano
- Vamos ver o que me espera...

Um comentário:

  1. Que bom que voltou a blogar, saudades....beijos no Arthur e em vc.


    "A cada dia de nossa vida, aprendemos com nossos erros ou nossas vitórias, o importante é saber que todos os dias vivemos algo novo. Que o novo ano que se inicia, possamos viver intensamente cada momento com muita paz e esperança, pois a vida é uma dádiva e cada instante é uma benção de Deus."
    Beijos da amiga Geovana, do Caio e da Mariana.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu recadinho!